Siga estas dicas para vender e comprar máquinas agrícolas pela interne

FavoriteAtualizandoFavoritar

A internet facilitou muito a vida de vendedores e clientes, encurtando distâncias e facilitando o acesso às melhores ofertas. Entretanto, muita gente ainda não se sente segura ao negociar uma compra por meios digitais. Há, também, aqueles que têm um bom produto para vender online, mas não sabem anunciar da melhor forma e acabam não vendo resultados.

Seja você comprador ou anunciante, este artigo é para você!

Quando se trata de máquinas agrícolas seminovas, é comum que os clientes sejam muito cautelosos, uma vez que diversos fatores são decisivos. Portanto, preste atenção nas dicas a seguir para otimizar ao máximo seus anúncios na web.

DESCRIÇÃO CLARA E HONESTA

Coloque-se no lugar do cliente. Este é um bom conselho inicial. Imagine se você estivesse procurando aquele produto, que informações você gostaria de saber?

Por isso é importante fazer uma descrição clara e detalhada do produto, com informações técnicas e sobre o histórico do equipamento. Foque nas qualidades do produto, mas nunca minta no anúncio, isso repercute muito mal e a propaganda negativa de um cliente insatisfeito tem muita força.

Procure escrever um texto de fácil leitura (pode dividir em tópicos, por exemplo) e sem erros de português. Na dúvida, peça a um amigo para revisar o que você escreveu. Dessa forma, o anúncio transmite profissionalismo e segurança.

Veja também:

Manutenção de Máquinas Agrícolas: Você está fazendo certo?

NÃO compre máquinas agrícolas antes de ler estas dicas!

Principais linhas de crédito para comprar máquinas agrícolas

 

BOAS FOTOS CHAMAM MAIS ATENÇÃO

Iluminação e enquadramento são fundamentais para fazer uma boa foto. A luz natural é ótima para fotografar, apenas evite colocar o produto contra a luz. Tente sempre enquadrar o produto inteiro na tela da câmera ou celular, faça as fotos em vários ângulos e mostre os detalhes de alguma avaria, se houver.

Lembre-se: os clientes apreciam a honestidade, afinal ninguém gosta de ser enganado. Por isso mesmo, jamais publique seu anúncio usando fotos alheias retiradas da internet. Além de não mostrar a verdadeira realidade do seu produto, a imagem pode ter direitos autorais que não permitam a reprodução por terceiros para uso comercial.

CUIDADOS COM A SEGURANÇA

Converse bastante com o anunciante ou o comprador e tire todas as dúvidas. É bom falar ao telefone, mas também é interessante acertar os detalhes da transação por escrito para deixar tudo registrado e evitar qualquer mal-entendido.

Muitos sites e vendedores possibilitam que a compra seja feita no cartão de crédito, o que alguns clientes consideram uma segurança a mais. Se surgir algum problema, é só entrar em contato com a operadora do cartão.

Caso vocês optem por marcar um encontro pessoalmente para avaliação do equipamento rural ou para realizar o pagamento, prefira locais mais movimentados e vá acompanhado de outra pessoa.



COMODIDADE

O principal atrativo do comércio online de máquinas e implementos agrícolas é a comodidade. O fato de que o produtor rural não vai precisar gastar tanto tempo se deslocando para pesquisar os preços em lojas físicas. Ele pode fazer essa comparação diretamente pelo computador ou celular.

Por isso mesmo, quando receber mensagem de um potencial comprador, não demore para responder. Nesse meio tempo a pessoa pode desistir de vez da compra ou estar com muita pressa e fechar com outro vendedor.

CONCLUSÃO

As vantagens da venda pela internet de equipamentos agrícolas são muitas e é um mercado que só tende a crescer. A cada dia, mais e mais clientes sentem-se seguros para fazer compras virtualmente.

Os comentários de pessoas que já tiveram boas experiências nessa área são importantes. Por isso, que tal compartilhar seus relatos com os amigos ou perguntar aos conhecidos sobre o assunto?

Aos anunciantes, esperamos que este texto tenha ajudado a ter mais ideias para vender melhor as suas máquinas e implementos agrícolas, gratuitamente, em nosso site. Caso você esteja à procura desses itens, temos muitas ofertas interessantes disponíveis.

E aí. Gostou deste artigo? Então não deixe de comentar e compartilhar com um(a) amigo(a)!

147 total de visualizações, 1 hoje

Deixe um comentário

Você precisa estar logadopara postar um comentário.

Amigos do Facebook

Carregando...
Facilidades do Classificados do Agro